Acadêmico do Curso de Administração é aceito em programa da Universidade de San Diego – EUA

Postado por: CPAR.UFMS

O acadêmico do 8º semestre do curso de Administração, Bruno Diego Alcantara Cardozo, foi aceito como um Hansen Fellow do programa Hansen Summer Institute, realizado anualmente pela School of Leadership and Education Sciences da University of San Diego, na Califórnia, e tem o objetivo de consolidar a liderança e a cooperação internacional entre os participantes, que serão incentivados a trabalhar juntos em projetos de interesse mútuo.

A meta principal do programa se concentra em criar uma comunidade internacional de jovens acadêmicos que irão utilizar a sua experiência de verão como um alicerce para a criação de amizades duradouras e aquisição de conhecimento prático comum para um futuro mais pacífico. Os elementos do programa envolverão aulas teóricas e treinamento prático nas mais modernas técnicas de resolução de conflitos, mediação, gestão intercultural, liderança, políticas norte-americanas e oficinas de empreendedorismo social.

Além disso, a formação em sala será complementada por meio de excursões locais para atrações históricas de San Diego e eventos culturais, tais como visitas a Coronado Island, SeaWorld, departamentos da fronteira EUA-México, escritórios de oficiais do governo de San Diego e cruzeiro pelo porto. A formação do Hansen Institute tem como objetivo proporcionar aos participantes uma verdadeira “caixa de ferramentas de liderança” para a resolução de conflitos e construção de um futuro melhor para seus respectivos países.

O programa é financiado pela Fundação Fred J. Hansen, tornando a concorrência elevada. Neste ano, o programa recebeu mais de 2 mil inscritos. Entretanto, apenas 15 participantes são selecionado a nível global e somente outros 5 participantes a nível norte-americano. Os participantes desse ano são provenientes da Bósnia, Brasil, Croácia, República Democrática do Congo, Índia, Iraque, Quirguistão, Libéria, Nepal, Paquistão, Sudão, Síria, Tunísia, Reino Unido, Vietnã e Estados Unidos. O programa ocorrerá de 29 de junho a 21 de julho.

Depoimento do acadêmico:
Eu acredito que estar imerso em um contexto de excelência como na Universidade de San Diego é a melhor maneira de me preparar para um futuro de sucesso. Além disso, viajar para lugares novos e estar exposto a diferentes culturas ampliará a minha visão de mundo e, ao mesmo tempo, aperfeiçoará a minha capacidade profissional de trabalhar em diferentes contextos culturais. Eu acredito que com o aumento da interconectividade global, a capacidade de lidar bem com a diversidade e se adaptar facilmente é essencial para o desenvolvimento social, econômico e cultural de qualquer país. Ao me tornar um Hansen Fellow eu serei capaz de melhorar minhas habilidades de comunicação e liderança. Eu estou ansioso para imergir em perspectivas diferentes de participantes de mais de 17 países, bem como receber conhecimento de ponta e formação de liderança para resolver problemas globais complexos“.

Vídeo oficial do programa: https://vimeo.com/103190511.